sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pincéis - Guia Prático

Olá Meninas!!! Recebi de um amigo uma reportagem sobre pincéis... Um Guia Prático... Mto interessante... Dêem uma olhada...

Guia prático de pincéis de maquiagem

Tudo sobre para quê eles servem e como usá-los (rac.com.br)


Acho que uma das maiores dúvidas quando o assunto é maquiagem é a questão dos pincéis usados para aplicação. Parece um bicho de sete cabeças, mas não é. Falo isso porque aprendi a me maquiar e usar os pincéis sozinha (com ajuda do youtube, claro) e as dicas que eu tenho são duas: saber a função de cada pincel e prática. É o que dizem: practice makes perfect. Com o tempo, a gente se acostuma com eles e depois não consegue mais se maquiar sem eles. Acho nem todos são indispensáveis, mas alguns são chave para uma boa maquiagem.
A idéia do post é tentar clarear a mente confusa de quem adoraria aprender a se maquiar, mas se apavora quando vê aquele monte de pincel e não sabe por onde começar. Você precisa de todos eles? Sinceramente, não. Mas a gente quer tê-los, né? haha. Os pincéis da foto são da Sigma e servem de ilustração para entender o formato do pincel, essas coisas. Ninguém precisa ter exatamente essa marca. Vamos com calma, um por um.

Photobucket
1.  Pó: Esse é simples. O pincel de pó grande como este proporciona aplicação mais leve do pó, evita aquele aspecto pesado que o pó pode dar, ao contrário daquelas esponjas que vem junto com o pó compacto. O ideal é que o pincel seja bem fofo e grande.
2. Duo Fiber: Esse tipo de pincel é bem versátil. O Duo Fiber é feito com dois tipos de cerdas, as brancas são de fibra sintética e as pretas são cerdas naturais. Tem gente que ama passar base com ele e não troca por nada (a Ju Melare é uma delas!), mas dá pra passar blush, pó e iluminador. Por ser feito com duas cerdas, ele é ótimo para aplicar produtos líquidos ou cremosos.
3. Base: Clássico, esse pincel de base não tem segredo, serve para aplicar base no rosto. Particularmente, eu gosto desse tipo de pincel mais que o duo fiber. Por ser mais firme, ele proporciona uma aplicação uniforme da base.
4. Blush: Esse pincel é chanfrado e fofo, e exatamento devido ao formato, encaixa direitinho nas maças do rosto. Além de blush, ele serve também para fazer contorno, e até aplicar iluminador.
Photobucket
1. Sombra: De formato arredondado e chato, esse pincel é ideal para aplicar a sombra na pálpebra móvel. Por ser mais chatinho e não muito grande, ele ajuda na aplicação mais concentrada da sombra.
2. Pincél lápis: Pontudo, pequeno e arredondado, esse modelo de pincel é ótimo para esfumar lápis rente aos cílios, aplicar sombra na parte inferior dos olhos e marcar o côncavo.
3. Esfumar: Por ser fofo e arredondado, esse pincel proporciona o esfumado perfeito, ideal para quem quer fazer aquele olho smokey. A aplicação de sombra com ele é mais suave.
4. Esfumar 2: Esse pincel, por mais que tenha basicamente a mesma função do anterior, é mais denso e por isso aplica cor com intensidade e esfuma ao mesmo tempo. Ótimo para marcar o côncavo também.
5. Chanfrado: Feito de cerdas sintéticas, é ótimo para delinear os olhos com delineadores em gel ou pasta e até para esfumar delineado com lápis. Nível de dificuldade baixo, porque ele já dá o formato do delineado praticamento sozinho.
6. Delineado: Também feito de cerdas sintéticas, por sem mais fino, proporciona mais controle no traço do delineado.



Bjs!!! Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post que você acabou de ler...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...